A maior cachupa do Mundo entrou para o livro dos recordes

0
491

Quando o leitor for ao livro dos recordes, o Guinness Book, irá encontrar a partir de agora a maior cachupa do Mundo.

Foto de Câmara Municipal da Praia.

Este ano foi confeccionado a maior cachupa do mundo, com 6.360 quilogramas, na 9.ª edição do Festival Badja ku Sol, organizado pela empresa Cavibel, entrando diretamente para o livro de Record Mundial.

De acordo com a Cavibel a confirmação foi transmitida pela agente comercial da Guiness World Records, Fay Edwards.

Em 2015, aquando da 7.ª edição do festival «Badja Ku Sol» (Dança com o Sol), na praia da Gamboa, na cidade da Praia, a Cavibel, Indústria de Bebidas, lançou o desafio de colocar a cachupa nos livros dos recordes do Guinness.

Na altura, a organização, que contou com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), informou que foram confecionadas cerca de quatro toneladas do prático típico cabo-verdiano, num tacho de 3,5 metros de diâmetro e 90 centímetros de altura, feito de inox e pesando 1,5 toneladas.

Entretanto, a Cavibel recordou que, na altura, não tinha uma balança de precisão para saber quantos quilos foram exatamente confecionados, o que inviabilizou a entrada.

Os organizadores salientaram que continuaram com a pretensão e este ano, na 9.ª edição do festival, foi confecionada «a maior cachupa do mundo», com 6.360 quilogramas, no ano em que o festival contou pela primeira vez com a presença de um representante do Guinnees.

Fonte: Lusa

Comentários