ABC (feminino) e Interclube (masculino) sagram-se campeões de voleibol

0
190

O ABC, da Praia, em femininos e o Interclube, também da Praia, em masculinos, sagraram-se campeões nacionais de voleibol, ao vencerem os jogos das finais disputados sábado à noite no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

Foto: Inforpress

O Interclube derrotou na final o Atlético de São Vicente por 3 – 1, com parciais de 22-25, 25-19, 25-16 e 25-16, e conquistou, pela primeira vez, o título nacional. Já, em femininos, o ABC sagrou-se campeão ao bater, no jogo decisivo, o Desportivo de Fonte Francês por 3-0 com parciais de 25-17, 25-21 e 25-14.

O ABC terminou o campeonato só com vitórias e, mais que isso, a equipa não perdeu qualquer set ao longo da competição. 

O nacional de voleibol contou com o concurso das equipas femininas do ABC (Santiago Sul), Spartak (Fogo), Clube Desportivo de Fonte Francês (São Vicente), Graciosa (Santiago Norte), Paulense (Santo Antão).

Em masculino, participaram as formações do Interclube (Santiago Sul), Atlético (São Vicente) Spartak (Fogo) Puva Volley (Santo Antão), Graciosa (Santiago Norte) e Vólei Clube (Sal).

A prova feminina foi disputada no sistema de todos contra todos, ao passo que em masculino as seis equipas ficaram divididas em dois grupos de três conjuntos cada, sendo que os dois primeiros classificados se apuraram para as meias-finais.

Fonte: Inforpress

Comentários