Agentes da Polícia Nacional vão receber 80 novos coletes à prova de balas

0
353

Os agentes da Polícia Nacional vão receber 80 novos coletes à prova de balas para apoiar na segurança, uma doação da Associação de Policiais de Brockton, Estado de Massachusetts, bem como do governo dos Estados Unidos da América (EUA).

Foto: Inforpress

Esses coletes são formados por armaduras “tecnologicamente avançadas” que ajudam a proteger as forças policiais de eventuais ferimentos, nomeadamente de tiros, no decorrer dos serviços de manutenção de segurança.

Para a Associação de Policiais de Brockton, a recolha e ofertas desses coletes aos colegas agentes da Polícia Nacional significa um “gesto de solidariedade e amizade”.

“Nossos policiais viram uma oportunidade de melhorar a segurança oficial de uma organização com a qual partilham uma missão comum”, refere a nota da Embaixada norte-americana, citando o presidente da Associação de Policiais de Brockton, Bill Healy.

O esforço da equipa para recolher e enviar os coletes contou também com o “inestimável apoio” do presidente da Câmara de Brockton, Bill Carpenter, assim como do Escritório Internacional de Narcóticos (INL) que também ajudou no financiamento dos coletes de protecção.

Já o embaixador dos EUA em Cabo Verde, Donald Heflin, diz-se orgulhoso dos policiais de Brockton por se terem lembrado de seus colegas oficiais em Cabo Verde.

“Eu sei que existem muitos cabo-verdianos-americanos na força policial de Brockton, mas isto não se trata apenas dos laços profundos entre Brockton e Cabo Verde, mas sobretudo, entre policiais destes dois países”, sublinha, ressaltando que os civis precisam de ter a certeza de que as pessoas que os protegem também estão protegidas.

Fonte: Inforpress

Comentários