Árbitros em protesto recusaram apitar na 12.ª jornada do regional em São Nicolau devido a violência

0
264

Neste fim-de-semana era para realizar-se mais uma jornada do regional do futebol em São Nicolau, mas tal não realizou-se.

A 12.ª jornada do campeonato regional de futebol em São Nicolau não realizou-se devido a protestos dos árbitros contra sucessivas atitudes negativas por parte dos jogadores e treinadores.

“Os comportamentos negativos por parte de alguns treinadores e jogadores desde o início da época, levaram os árbitros de São Nicolau a não comparecerem nos relvados este fim-de-semana. Defendem que estão em causa a integridade física e a honra da classe. Na última jornada, 11.ª, houve várias tentativas de agressão aos árbitros por parte de jogadores e dirigentes de alguns clubes” escreveu o blogue regional ‘Submarino cabo-verdiano’.

Segundo o presidente do concelho regional de arbitragem, Emanuel Paixão, “este foi mais um caso para engrossar a lista de ocorrências negativas registadas e remetidas à Associação Regional de Futebol”. Acrescentou que “os árbitros não querem prejudicar o campeonato regional de São Nicolau, mas é necessário outro tipo de comportamento por parte dos clubes”. 

Fonte: Submarino cabo-verdiano

Comentários