Beauty Factory, by Sams Semedo

0
817

Olá Kriolas!!!! Vamos começar o dia, falando sobre algo que como eu, algumas de vocês também são apaixonadas <3 #makeup_lovers Hoje, vamos  conhecer a Saramita, mais conhecida por Sams Semedo, uma kriola da ilha de Santiago, que apaixonou-se pelo mundo das maquiagens e com muita dedicação, hoje é uma Makeup Stilist. Fundadora da Beauty Factory, Sams revelou ao Universo Kriola, que nunca gostou de maquiagens. No entanto, ela sempre gostou de criar roupas, ter coisas diferentes, e porque não, peças únicas!  Numa viajem, para o Brazil, para dar continuidade aos estudos, Sams  conheceu o “mundo da moda”, numa agência de modelos. Então, começa a  despertar o seu  interesse pela moda, o que a faz mudar do Curso de Publicidade para estudar Moda, incluindo a área das maquiagens.


Ela conta que, na agência de modelos, onde trabalhou, a maquiagem não poderia ficar de fora. Nas palavras de Sams, “… ali começou a minha paixão por maquiagem, comecei a gostar cada vez mais. Deixei o design de lado e mergulhei de cabeça na maquiagem. Hoje em dia não me vejo a fazer outra coisa.” Questionada, acerca de como surgiu o seu interesse pelas maquiagens artísticas, Sams afirma que “Comecei a ver vídeos depois do meu curso. Via vídeos de maquiagem artística, maquiagem de efeitos especiais e hoje são a minha especialidade. Não fiz o curso desse tipo de maquiagem, eu aprendi sozinha vendo vídeos e pesquisando materiais.”

Para a nossa Makeup Stilist, o seu trabalho consiste em embelezar o rosto e o corpo das pessoas, mas também  transformar uma pessoa em outra ou transforma-la numa personagem qualquer. Além disso, criar, surpreender e por vezes chocar um pouco as pessoas… (Não se assustem, vejam nas fotos em baixo). Na sua empresa, Beauty Factory,  já participou em alguns projectos como a gala “Somos Cabo Verde”, já participou na revista SoWhat Magazine, e foi convidada para participar na Elite Model em Cabo Verde. Sams Semedo, é muito requisitada no meio das nossas figuras públicas vocês sabiam???? Já maquilhou grandes artistas como Lura, Gylito, Djodje, e até o nosso querido PR Jorge Carlos Fonseca, entre outros.

Ela defende que a maquiagem é arte, pois para Sams “Tudo onde possas criar, recriar ou embelezar é arte. A maquiagem muitas vezes não é valorizada para quem não conhece bem esta área… se a maquiagem consegue arrancar sorrisos então com certeza é algo que deve ser valorizado. Auto estima é essencial.”

Atualmente, a Beauty Factory participa de um grande projecto. Sams, foi convidada, para fazer parte da equipa técnica da realização de um filme em Cabo Verde, do actor e agora produtor Che Gonçalves. Sams aceitou o convite, como um desafio para mostrar o seu trabalho, ao público, e deixa passar muita felicidade por fazer parte do projecto.

Para terminar, Sams deixou claro que as pessoas actualmente estão mais receptivas em relação á maquiagem, isto é, já não se utiliza maquiagem somente em eventos de moda, mas no dia-a-dia.

 “Não é preciso muito para ser feliz. Auto confiança e um sorriso no rosto ás vezes é tudo o que se precisa, mas no entanto podes sempre levar um rímel e um baton na mala.” Sams Semedo

Mais novidades a caminho, fiquem atentas beijinho para cada uma de vocês! Não se esqueçam de visitar o nosso perfil no INSTAGRAM e ficar por dentro das novidades…

 

Comentários