Belarmino Lucas considera unânime a necessidade de mudar a administração pública cabo-verdiana

0
45

O presidente da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB) disse hoje que há “uma unanimidade” quanto à necessidade de se mudar a administração pública cabo-verdiana, do ponto de vista das “necessidades efectivas” do país e dos utentes.

Belarmino Lucas, em declarações à Inforpress, no final do fórum “Qualidade de serviço público e ambiente de negócio”, disse que “tem fé”, após ouvir o ministro Olavo Correia, de que possa mudar “alguma coisa” até porque, sintetizou, pelo menos a nível dos discursos, “estamos todos devidamente alinhados”.

“Agora o que é preciso é ver as questões na prática, as medidas práticas, e que se faça com a filosofia que o ministro mencionou, ou seja, que não basta fazer leis, é preciso haver uma sua aplicação efectiva e uma mudança do paradigma do funcionamento dos serviços”, sintetizou, mas também, precisou, do próprio modelo da administração pública e que “toda a gente se possa apropriar-se das reformas e das mudanças e funcionar no mesmo cumprimento de ondas”.

Sendo o sector privado utente dos serviços públicos, considerou, é o primeiro interessado que “as coisas corram bem”. “Tudo o que, do nosso lado, se possa fazer para contribuir para a melhoria dos serviços públicos terá o Governo todo o apoio que precisar”, concluiu o presidente da Câmara do Comércio do Barlavento – Agremiação Empresarial, Belarmino Lucas.

Fonte: Inforpress

Comentários