BELEZA: ÓLEO DE RÍCINO, a poção mágica das mulheres!!!

0
1350

Bom dia Kriolas!!!! Hoje vou partilhar com vocês, algumas dicas sobre uma “poção mágica”. Não se preocupem, porque, não sou a Feiticeira de OZ, mas vou revelar as melhores escolhas para utilizar esta “poção mágica”. Para começar, vou revelar que o óleo de rícino é a minha “poção mágica”, Mas esperem um pouco….

Vocês sabiam que, o óleo de rícino é um aliado à beleza feminina???? Pois é, o famoso óleo de rícino, conhecido entre nós como um excelente óleo natural, deveria ser o predilecto de todas as mulheres, querem saber porquê???? Saiba, que este óleo reúne características especificas que aumenta o seu campo de acção, principalmente quando o assunto é beleza. Além disso, vale salientar que é considerado um óleo extremamente poderoso, para a medicina, isto é, possui propriedades terapêuticas e medicinais.

Essencial no combate á queda de cabelo, ajuda a obter um cabelo macio e suave ao toque. Forma uma camada nos fios, protegendo-os e proporcionando um brilho natural aos nossos cachos. Eu, utilizo sempre algumas gotas na máscara capilar, no meu borrifador, utilizando técnica LOC para o meu Day After, ou no meu leave- in preferido para fazer a Fitagem. (Quer saber mais sobre Fitagem e outras técnicas capilares??? clique AQUI e será redireccionado para o post no blog que explica aos detalhes as melhores técnicas/truques capilares).

Outra forma, de aplicar e obter excelentes resultados nos cabelos, é utilizar o óleo por exemplo, numa umectação nocturna, ou pode optar ainda, por utilizar como um tratamento de pre-poo fazendo uma misturinha de óleo de rícino com óleo de coco, o que vai ajudar a desentupir os folículos capilares, favorecendo o crescimento dos fios.

Algo, comum entre todas as mulheres, é o facto de o nosso cabelo ter uma facilidade de danificar com maior rapidez nas suas bordas, aqueles fiozinhos, que persistem em ficar soltos, quando queremos fazer um penteado mais elaborado ou até mesmo soltar os cachos e estes tem maior dificuldade em definir, o segredo é adicionar o óleo de alecrim ao óleo de rícino, e utilizar a mistura nas bordas do cabelo. O óleo, ajuda a restaurar o couro cabeludo onde existe pouca quantidade de cabelo.

 

Problemas com a acne??? Aplicar uma pequena quantidade de óleo de rícino directamente, na área afectada, faz com que ele penetre profundamente na pele, e gradualmente irá reduzir a sujeira e o entupimento dos poros ao longo do tempo. Para isso, com a ajuda de um pano, embebecido em água morna, limpe a pele do rosto, sempre em movimentos circulares e com muita delicadeza. De seguida, utilize o mesmo pano, adicionando uma colher de chá de óleo de rícino, e faça o mesmo processo descrito acima, por uns 3 a 5 minutos. Para terminar, lave o rosto com água morna para remover o óleo em excesso e depois para fechar os poros, aplique água fria.

 

Para quem, pretenda ter as sobrancelhas mais preenchidas, o uso do óleo de rícino também pode ajudar a acelerar o crescimento e avolumar as sobrancelhas. É simples, e não tem segredo nenhum, com ajuda de um cotonete, passe o óleo nas sobrancelhas e deixe actuar durante algumas horas, o  aconselhável é ser á noite antes de dormir.

Gostaram das dicas???? Bom fim-de-semana a todos, Já sabem, temos post por aqui toda segunda, quarta e sexta. Enquanto isso, me siga nas redes sociais e acompanhe as novidades, bizu !!!!

Comentários