Brasileiro Neymar deixa Barcelona e assina com o PSG

0
81

Agora é oficial.

O brasileiro Neymar Júnior é o novo jogador do Paris Saint-Germain numa transferência que terá custado aos franceses cerca de 222 milhões de euros.

O clube francês fez o anuncio na noite desta quinta-feira que Neymar assinou um contrato com cinco anos de duração, ou seja até 30 de Junho de 2022.

222 milhões era a clausula de rescisão do extremo brasileiro no Barcelona. No PSG ele irá envergar a camisola 10.

Neymar esteve quatro temporadas no Barcelona conquistando um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, duas Ligas espanholas, três Taças do Rei e uma Supertaça.

Confira a mensagem na íntegra que o jogador deixou:

A vida de um atleta é movida por desafios. Alguns são impostos, outros são fruto de uma decisão nossa, para mantermos a luz que ilumina a nossa carreira, que é intensa, mas curta. O Barcelona foi mais do que um desafio, foi um sonho de criança. Jogava com aqueles craques nos jogos de consola… Cheguei à Catalunha com 21 anos, cheio de desafios. Até hoje lembro-me dos primeiros dias no clube, partilhando o balneário com ídolos como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets, entre outros, na expectativa de atuar por um clube que é mais do que um clube. O Barcelona é uma nação, que representa a Catalunha.

Tive a honra de atuar com o maior atleta que vi na minha vida e tenho a certeza que não verei outro melhor. Leo Messi tornou-se no meu companheiro, amigo dentro e fora de campo. Foi uma grande honra jogar contigo. Formei um ataque com Messi e Suárez que fez história. Conquistei tudo o que um atleta podia conquistar. Vivi momentos inesquecíveis. Moro numa cidade que é mais do que uma cidade. É uma pátria. Amo Barcelona e amo a Catalunha.

Mas um atleta (eu) precisa de desafios. Pela segunda vez na vida, contrariei o meu pai. Pai, entendo e respeito a tua opinião, mas a minha decisão está tomada e espero que me apoies como sempre fizeste. O Barcelona e a Catalunha estarão sempre no meu coração, mas preciso de novos desafios. Aceitei a proposta do PSG para tentar novas conquistas e ajudar o clube a alcançar os títulos que a massa adepta espera. Apresentaram-me um plano de carreira muito ousado e eu sinto-me pronto para este desafio. Agradeço o carinho dos maravilhosos adeptos blaugrana e tudo o que aprendi com os grandes atletas com quem dividi o balneário. Mas sinto no meu coração que é hora de partir.

O PSG será a minha nova casa durante os próximos anos e trabalharei para honrar toda a confiança depositada no meu futebol. Conto muito com o apoio de todos vocês, que estão comigo desde 2009. Dos meus amigos, dos profissionais que me acompanham e principalmente da minha família, que sofreu muito com os problemas que ocorreram neste período da minha carreira e que hoje merecem paz. É uma decisão muito difícil, mas foi tomada com a maturidade que acumulei nos meus 25 anos.

Barcelona, gràcies per tot.

Paris, j’arrive.

Que Deus nos abençoe e proteja.

Comentários