Cabo verde assina acordo com a Huawei Technologies de cerca de 20 milhões de dólares para a implementação de “Cidades Seguras”

0
2724
O Governo de Cabo Verde assinou um contrato com a empresa chinesa Huawei Technologies para o projecto “Cidades Seguras”.
Cabo verde e China assinam acordo de cerca de 20 milhões de dólares para a implementação de Cidades Seguras1
Foto: Governo
Orçado em 20 milhões de dólares, o acordo foi hoje assinado com a empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, sediada na Cidade de Shenzhen, China. O anuncio foi feito pelo Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que adiantou que o acordo visa dotar Cabo Verde de um sistema moderno de gestão da segurança urbana, cuja instalação será em 2017. Segundo Paulo Rocha, este projecto traduz-se num sistema de colocação de câmaras de vídeo-vigilância nos principais centros urbanos do país, num centro de comunicação de comando e num centro de controlo para todas as entidades que operam na área de segurança eventualmente na Policia Nacional e Policia Municipal. “Este acordo é de importância capital para um problema que é também importante e de resolução prioritária em Cabo Verde. Demos aqui um grande passo. Esperamos conseguir arrancar, em termos operacionais, o mais breve possível, mas, o mais importante é dizer que, com este sistema, que pretendemos implementar, espera-se uma redução efectiva dos níveis da criminalidade nos principais centros urbanos”, sublinha o Governante no site oficial do governo. O projecto está orçado em cerca de 20 milhões de dólares americanos e o Governo cabo-verdiano conta com o apoio do Governo da República Popular da China para a implantação de “Cidades Seguras”.
Comentários