Cabo Verde e União Europeia assinam acordo em 500 mil euros para o setor dos transportes

0
439

Cabo Verde assinou com a União Europeia um acordo para financiamento de projecto no sector dos transportes, para o país, no valor de 500.000 euros.

O Ministro das Finanças de Cabo Verde e Ordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED), Olavo Correia, assinou com o Comissário Europeu de Cooperação e Desenvolvimento Internacional, Neven Mimica, um acordo para financiamento de projeto no setor dos transportes, para o país, no valor de 500.000 euros, dentro do Programa Indicativo Regional (PIR) do 11° FED.

Cabo Verde vai ainda beneficiar de outros financiamentos importantes, nomeadamente, apoio à competitividade, em cinco milhões euros, e apoio à regionalização do CERMI – Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial, no valor de dois milhões euros.

Além de participar em todos os programas regionais do PIR nos três sectores prioritários – paz segurança e estabilidade, integração económica regional, comércio e infraestrutura e resiliência e segurança alimentar – foi também confirmado o apoio a Cabo Verde para assegurar as funções de “País Sede da zona G do Golfo da Guiné” (Cabo Verde, Gâmbia, Guiné Bissau, Mali e Senegal), na área da segurança.

Comentários