Cherry Lola – Tratamento

0
2292

O Cherry Lola é um “substituto” do primeiro passo, para quem vai começar o método de máxima hidratação mas, só pode ser feito no primeiro dia.

Sendo uma preparação para o método de máxima hidratação, não é obrigatório. Depois de feito, pode ser repetido a cada 15 dias mas, não pode ser feito muitas vezes em um ano.

Como já disse não é obrigatório quem quiser fazer com mais dias de diferença está bem, só não é aconselhável fazer antes do 15 dias.

É muito simples, eu usei os seguintes ingredientes:

  • meia banana
  • 1 ovo
  • abacate
  • bicarbonato de sódio
  • iogurte grego
  • vinagre de maçã biológico
  • mel cru
  • molho de soja biológico
  • mel de cana

 

A banana, ovo, iogurte grego, abacate e até mesmo o bicarbonato de sódio, podem ser encontrados em qualquer super mercado (pelo menos aqui em Portugal).

O vinagre de maçã no Pingo Doce vendem, mas não sei se existe em todas as lojas, mas nas lojas naturais também vendem. Eu comprei o meu no celeiro e o bicarbonato de sódio também.

Quanto ao mel:

Tenham cuidado porque mel cru, não é igual ao mel normal que se encontra em qualquer loja. Tem diferença no processo de recolha e tratamento. O mel normal vai perdendo durante o tratamento algumas propriedades que ajudam o nosso cabelo, propriedades essas, que podemos encontrar no mel cru, por isso, mais vale usar o cru.

Quanto ao mel de cana :

Na receita está, “unsulphured melasses

Pesquisei e é mel de cana. No Pingo Doce vendem mel de cana, e é natural. Não vou falar muito sobre o produto mas, foi o que eu usei.

Quanto ao molho de soja biológico:

Na receita diz, aminoácido liquido de coco ou soja eu procurei e não encontrava nada desse tipo aqui em Portugal, mas vendo os vídeos eu fui pesquisar a marca do produto que as americanas usavam e elas usam o Liquid Aminous da marca Bragg.

Pesquisei o que era e vi que é uma alternativa ao molho de soja e que serve para temperar saldas carnes etc. E a diferença basicamente é que esse molho é biológico não é igual a qualquer molho de soja que se encontra nos super mercados.

Então pesquisei e encontrei molho de soja biológico, sem corantes nem conservantes, com as mesmas propriedades da marca Bragg e comprei na loja celeiro uma loja de produtos naturais.

Quem não quiser usar todos esses ingredientes pode simplesmente fazer o Cherry Lola regular e usar apenas:

  • yogurt grego
  • bicarbonato de sódio
  • molho de soja biológico

Como fazer:

É simples, juntar tudo e bater no liquidificador e já está.

Como usar:

De preferência a noite, com o cabelo sujo e seco, ir colocando no cabelo mecha por mecha. Deixar agir por 1h30/2h com touca e depois retirar com água quente.

Depois de retirado o produto, faça um condicionamento profundo durante a noite com touca e no dia seguir, continuar com os passos da máxima hidratação mas, o primeiro passo não pode ser feito.

Esse é o procedimento aconselhável, mas quem quiser pode simplesmente fazer a qualquer hora do dia e depois seguir normalmente os outros passos do método da máxima hidratação.

Bom, é isso.

Quem experimentar envie fotos do antes e depois, os resultados durante a semana etc. Qualquer dúvida enviem mensagem.

PS: Para quem vai seguir todo o método de máxima hidratação, não se esqueça que, se fizer o Lola tratamento, não pode fazer o primeiro passo da limpeza. E só é feito no primeiro dia dos 7 sete dias.

 

Lizandra Meio-Dia

Comentários