Conheça a Liga das Nações, a nova competição das selecções europeias

0
110

Em 2018 irá começar a nova competição da UEFA que é a Liga das Nações, envolvendo as selecções seniores masculinas europeias.

Depois da fase de qualificação para o Mundial 2018 ficou definido os potes e está agendado para Janeiro do próximo ano o sorteio. A competição começa em Setembro de 2018 e termina em Junho do ano seguinte.

As equipas da Liga A serão divididas em quatro grupos, sendo que só o primeiro de cada grupo avança para a final-four, a disputar em junho de 2019, em local a designar entre um dos quatro países apurados.

Em sentido inverso, os quatro últimos classificados descem à Liga B, que também é composta por 12 países, divididos em quatro grupos de três e com propósitos semelhantes: os quatro primeiros sobem à Liga A, os quatro últimos descem à Liga C.

Esta competição não substitui o apuramento para o Euro 2020, mas sim os jogos amigáveis de selecções. 

LIGA A (12 países)

Alemanha, Portugal, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Itália, Polónia, Islândia, Croácia e Holanda

LIGA B (12 países)

Áustria, Gales, Rússia, Eslováquia, Suécia, Ucrânia, Irlanda, Bósnia, Irlanda do Norte, Dinamarca, República Checa e Turquia

Liga C (15 países)

Hungria, Roménia, Escócia, Eslovénia, Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega, Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia, Chipre, Estónia e Lituânia

Liga D (16 países)

Azerbaijão, Macedónia, Bielorrússia, Georgia, Arménia, Letónia, Ilhas Faroé, Luxemburgo, Cazaquistão, Moldávia, Liechtenstein, Malta, Andorra, Kosovo, San Marino e Gibraltar.

Comentários