Conselho de Justiça da FCF decide a favor da AJAC que vai representar Santiago Norte no nacional

0
131

O Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) deu ontem, quarta-feira, razão ao recurso interposto pela AJAC, revogando, de todo, a decisão recorrida e confirmando AJAC como clube campeão da região norte de Santiago.

Na sequência do protesto apresentado pelo Benfica junto do Conselho de Justiça da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, reclamando da “utilização ilegal” de um jogador por parte da sua adversária AJAC, o conselho deu razão ao Benfica, penalizando o AJAC com a perda de três pontos, passando assim o título de campeão regional para o Benfica.

Entretanto, o AJAC deu entrada também no dia 13 um recurso junto ao Conselho Jurisdicional da Federação Cabo-verdiana de Futebol, alegando que o jogador em causa teve apenas dois amarelos e que o Conselho Jurisdicional da AJAC não cumpriu os trâmites relativos à instauração do processo disciplinar.

Segundo o acórdão da FCF, o CJ-ARFSN não ouviu em audiência o interessado (AJAC) antes de proceder com o seu acórdão.

E, não se tendo verificado o cumprimento da tramitação relativo a instauração do processo disciplinar por parte do CJ-ARFSN, de acordo com este acórdão, está-se perante uma “nulidade insuprível, por violação das garantias de defesa tornando inválido todo o processo”.

“Assim sendo, mal andou o Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, ao julgar o protesto apresentado pelo clube de Benfica de Santa Cruz, como procedente, ou seja, em aplicar a AJAC a pena de derrota no jogo a contar para as 16ª jornada do Campeonato contra o Asso-Juventus sem cumprir a tramitação necessária para apurar a responsabilidade”, lê-se no acórdão.

Sendo assim, AJAC é o clube campeão da região norte de Santiago e vai participar no campeonato nacional de futebol.

Fonte: Inforpress

Comentários