Elida Almeida apresenta hoje aos lisboetas o ‘Djunta Kudjer’

0
378

A cantora cabo-verdiana Elida Almeida apresenta hoje no Teatro Tivoli BBVA, Lisboa, o seu mais novo trabalho ‘Djunta Kudjer’.

Foto de Elida Almeida.

Este novo EP, o ‘Djunta Kudjer’ inclui ritmos da tradição musical que vivenciou desde sempre, imbuídos por tonalidades pop, e pelo espírito latino, no tema “Di Mi Ku Di Bo”, gravado em Havana no final de 2016 e lançado como single no início deste ano.

A tabanka, manifestação cultural que simboliza a luta pela independência em sátira, um ritmo menos divulgado fora de Cabo Verde, agora uma afirmação exuberante e colorida da identidade africana, é mais um ritmo que Elida Almeida elegeu para integrar “Djunta Kudjer”.

Os novos temas integrarão o repertório que apresentará hoje no Teatro Tivoli, assim como, os temas já emblemáticos na sua carreira.

Elida será acompanhada, no palco, por Hernâni Almeida (guitarra e direcção musical), Diego Gomes (teclados), Nelly Cruz (baixo) e Magik Santiago (bateria).

Depois deste concerto em Lisboa, Elida segue para uma tournée que se estenderá por Paris, Praia, Rabat, Wurzburg, Berlim, Luxemburgo, Roterdão.

Comentários