FC Porto envia nota de pedido de desculpa a Chapecoense

FC Porto envia nota de pedido de desculpa a Chapecoense

0
165

O FC Porto enviou uma nota oficial ao clube brasileiro Chapecoense, assinada por Jorge Nuno Pinto da Costa, pedindo desculpas por causa dos cânticos dos Super Dragões, claque ligado ao clube azul e branco.

Claque que apoia o FC Porto cantam “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”

Na nota o clube português condena os cânticos que utilizaram a queda do avião do clube brasileiro como forma de hostilizar o Benfica no encontro de andebol entre os dragões e os encarnados. O presidente do portista salienta que «o FC Porto repudia todo o tipo de extremismos», conforme confirmou uma fonte oficial dos dragões à agência Lusa.

A provocação dizia “quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica” e foi cantada durante o encontro disputado na passada quarta-feira, no Dragão Caixa, e que terminou com a vitória dos azuis e brancos por 30-27

Pinto da Costa deixou um «profundo lamento» pelo sucedido. Na nota, os dragões colocam-se à disposição da Chapecoense para a reestruturação do clube brasileiro, afectado pelo trágico acidente de avião que provocou a morte de jogadores, técnicos e dirigentes.

Fonte: Lusa

Comentários