FIFA aceita discutir proposta da Federação Cabo-verdiana de Futebol no congresso que realiza-se em Maio

0
1344

A FIFA aceitou e no mês de Maio teremos o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Victor Osório, a discursar no congresso realizado pela entidade que gere o futebol mundial.

Em Março o DTudo1Pouco noticiou em primeira mão que a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) enviou à FIFA uma proposta para alterar uma lei do organismo máximo do futebol mundial.

FCF enviou à FIFA uma proposta de revisão dos regulamentos sobre a mudança de selecção por parte dos jogadores

Hoje voltamos a anunciar, em primeira mão, que a FIFA comunicou a FCF que o pedido feito por eles sobre a alteração dos estatutos de jogadores foi aceite e será debatido e sujeito a aprovação no congresso que realiza-se nos dias 10 e 11 de Maio do corrente ano.

Victor Osório, presidente da FCF, terá 15 minutos para apresentar a proposta perante a assembleia, proposta esta que será posta em votação.

Segundo sabe o DTudo1Pouco, a Confederação Africana de Futebol (CAF) apoia totalmente a Cabo Verde nesta decisão. Alguns países europeus, como Luxemburgo e Suiça, também já mostraram-se disponíveis a votar ‘sim’, na proposta de Cabo Verde.

A intenção da federação nacional, com esta proposta, é “estancar a perda de mais jogadores cabo-verdianos”. E com a mudança positiva desta norma, pode-se assim recuperar Jerson Cabral, Lerin Duarte entre outros jogadores disponíveis para jogar pela selecção de Cabo Verde, os Tubarões Azuis.

Comentários