Filho de cabo-verdianos morre afogado em Portugal

0
877

Uma criança de oito anos morreu afogado, nesta segunda-feira, depois de uma aula de vela em Oeiras, Portugal. O corpo da criança foi encontrado sem colete salva-vidas.

David é uma criança de oito anos que participava de uma aula de vela, promovida pela Câmara de Oeiras, e depois da aula a criança desapareceu. Os responsáveis só deram pela falta de David quando na hora de almoço quando deram pela falta do menino.

Segundo o Correio da Manhã, jornal português, a criança terá caído na água e estava sem o colete salva-vidas e morreu afogado. O alerta foi dado ao meio-dia desta segunda-feira e o corpo foi encontrado submerso a 2,5 metros de profundidade três horas depois. Agora a Policia Marítima já recolheu imagens e irá ouvir as testemunhas.

“Julgamos que a criança não tinha colete salva-vidas porque foi encontrada sem o mesmo”, explicou à imprensa portuguesa Rafael Salgueiro, presidente da empresa municipal Oeiras Viva, que diz aguardar “uma explicação – os factos estão a ser apurados pelas entidades competentes”.

Comentários