Gil Semedo celebra 25 anos de carreira com um “best of” e digressão

0
69

O cantor cabo-verdiano, Gil Semedo vai celebrar os 25 anos de carreira artística com o lançamento de um “best of” com 25 êxitos e dois inéditos, e uma tournée que incluirá deslocações à África, Europa, Estados Unidos da América (EUA), entre outros.

O “best of” que já está na forja, vai trazer, entre outras surpresas, um funaná que conta com a participação da artista Dina Medina [que fez parte do “The Perfect”] e uma outra novidade com a produção da Produtora Loonatic Boy do produtor e músico Loony Johnson.

No que concerne à digressão é a “forma que Gil Semedo encontrou para reconhecer todo o carinho que tem recebido dos seus fãs, merecedores de uma justa homenagem, por serem responsáveis pelo seu sucesso”, salientando que a primeira apresentação ocorre já a 09 de Setembro em Paris, França.

“Didiçon”, “Verdade”, “Terra Longi”, “Nha namorada”, “Bu coraçon”, “Bye Bye My Love”, “Suzy”, “Dor”, “Bali mas ki oru”, “Nos é africano”, “Nos é ke Nos” e “Obrigado”, são alguns dos temas mais importantes da carreira de Gil Semedo ao longo desses 25 anos, iniciada em 1991 com o álbum “Minina”.

Como trabalhos mais recentes e em “singles”, regista-se ainda “Nka debeu nada”, “Brazouka”, “Dança ku brio”, “Ku bo”, “Cabo Verde ki ganha” e “Nós Criança”.

Gil Semedo nasceu a 25 de Outubro 1974, na ilha de Santiago, e aos seis anos de idade imigrou com a família para Holanda.

Com 15 anos, imitando o seu ídolo e fonte de inspiração, Michael Jackson, foi um dos classificados para o final de um programa de televisão de grande sucesso na Holanda.

Em 1991, o cantor lançou o seu primeiro álbum intitulado “Minina” e outros trabalhos como “Caboswing”, 1993, “Bodona”, 1997, “Nos Líder”, 1999,“Nha Vitória”, 2006 e “Sempre Líder” , em 2011.

Gil Semedo já actuou em vários palcos na Europa, E.U.A. e África e o seu repertório inteiro é quase todo ele feito das suas próprias composições.

Já vendeu mais de 500.000 álbuns, o que o faz o artista lusófono com maior sucesso, além de possuir discos de platina e ouro com sucessos como “Sweet Honey”, “Maria Júlia”, “Nos líder”, “Moda Bitchu”, que venderam mais de 500.000 exemplares.

Em 2014, este artista completou 40 anos de idade, realizando um memorável show no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia com entrada grátis.

Fonte: Inforpress

Comentários