Bem que podíamos criar uma rubrica sobre as ‘goleada(s) da jornada’ após os finais de semana desportivo em Cabo Verde pois se tem uma coisa que sempre acontece é goleada.

Foto de GreenSports.
Foto: GreenSports

Nesta temporada já não dá, pois os campeonatos estão na recta final, mas prometemos para a próxima época trazer esta e outras rubricas sobre os regionais de futebol em Cabo Verde.

Está temporada tivemos um 2-0 (Fogo), um 8-0 (Santiago) e um 14-0 num Sporting vs Benfica.

No passado fim-de-semana o histórico Travadores (sétimo lugar) foi goelado pelo Garridos (penúltimo lugar), na 20.ª jornada do regional de futebol em Santiago Sul. Os Garridos matematicamente ainda tem hipóteses de permanecer na primeira divisão, mas para isso terão de vencer os seus últimos dois jogos e torcer para que o Eugénio Lima perca os seus dois jogos.

Na ilha do Fogo na 16.ª jornada da primeira divisão foram marcados 28 golos e o jogo que mais contribuiu para este grande numero foi o Vulcânico 10-0 Juventude, um jogo entre um lutador pelo titulo e um despromovido.

Os campos em Cabo Verde nem sempre tem lotação esgotada, o motivo não se sabe (até porque ninguém realizou um estudo), mas falta de golos não é de certeza.

Comentários