Heldon completou 100 jogos na primeira divisão portuguesa de futebol

0
837

O internacional cabo-verdiano completou no passado sábado o jogo numero 100 na primeira divisão portuguesa de futebol, a Liga NOS.

Quando entrou em campo no jogo entre o Rio Ave e o Boavista o extremo cabo-verdiano atingiu o centésimo jogo no campeonato, num percurso que começou há cinco anos com a camisola do Marítimo.

A 7 de Novembro de 2010, o actual técnico do Rio Ave, Pedro Martins, na altura ao serviço dos madeirenses, estreou Heldon no campeonato contra o União de Leiria. O cabo-verdiano foi titular na estreia. Nessa temporada, 2010/2011, foi titular por mais duas vezes mesmo assim jogou na liga 15 jogos.

Na época seguinte jogou mais jogos tendo sido um dos mais utilizados, jogou 29 dos 30 jogos que o Marítimo realizou no campeonato.

Em 2012/2013, o internacional cabo-verdiano jogou menos partidas, um total de 22 jogos, tendo sido titular em 17 e suplente utilizado em apenas cinco.

Na época seguinte jogou menos um jogo que na época transacta mas marcou mais golos. Nos 16 jogos com a camisola dos insulares, ele facturou por sete ocasiões em cinco jornadas consecutivas. Heldon não terminou a época no Marítimo porque, devido as boas exibições, foi contratado Sporting, tendo feito nessa época dez jogos de leão ao peito.

Na época passada, Heldon não contava para Marco Silva, na altura treinador do Sporting. O cabo-verdiano ainda participou em dois jogos para a Liga, um em Agosto e outro em Dezembro, mas acabou por ser cedido a título de empréstimo ao Córdoba, de Espanha.

De regresso à Portugal foi novamente emprestado e tinha duas opções, o Marítimo ou o Rio Ave, mas ele acabou por escolher o clube de Vila do Conde que é treinado pelo treinador que o lançou, Pedro Martins.

Nesta temporada Heldon, de 26 anos, já jogou seis jogos tendo marcado dois golos.

Fonte: ZeroZero

Comentários