Homens que já tiveram mais de 20 parceiras sexuais têm menor de risco de câncer de próstata

623

Aqui esta um estudo que vai deixar muitos homens felizes.

Um estudo que foi feito e publicado na revista “Cancer Epidemiology” diz que homens que já fizeram sexo com pelo menos 20 mulheres tem quase 30% a menos de risco de desenvolver câncer da próstata.

Os especialistas que fizeram tal estudo são da Universidade de Montreal e INRS-Instituto Armand-Frappier, e em conjunto entrevistaram 3.208 homens da qual 1.590 foram diagnosticados com câncer de próstata entre Setembro de 2005 e Agosto de 2009, enquanto que outros 1.618 faziam parte do grupo de controle.

Segundo os pesquisadores os homens que tem uma vida sexual activa e diversificada tem 19% menos probabilidade de desenvolver um tipo agressivo de câncer. Caso contrario são os homens que tem tido apenas uma parceira sexual. Já os virgens tinham quase duas vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer de próstata.

Quando mais companheiras mais o homem ejacula e liberta substancias cancerígenas do líquido prostático, que é um dos componentes do sémen. Explica o estudo.

O caso dos homossexuais, de acordo com o estudo, é diferente e os que tiveram mais de 20 parceiros masculinos tiveram o dobro de risco de câncer de próstata. Os cientistas dizem que tal facto é porque o sexo anal produz um trauma físico para a próstata.

 

Fonte: O Globo