Índia: Gémeos siameses nascem com um corpo e duas cabeças

0
623

Os bebes siameses, que nasceram na sexta-feira, estão a causar espanto por todo o Mundo. Os gémeos nasceram com um corpo e duas cabeças.

Os gémeos foram transferidos, ontem, para um dos principais hospitais da Índia, em All India Institute of Medical Sciences Hospital ( AIIMS ), em Nova Dheli, para um melhor cuidado. Os recém-nascidos têm duas cabeças, dois pescoços, duas espinhas cerebrais e esófago e traqueia separados, mas eles têm apenas um coração e estômago e um pulmão cada.

A medica que fez o parto disse que a maioria de seus órgãos vitais são partilhados. E enquanto um bebê está dormindo, o outro às vezes está chorando, e, por enquanto, o lado direito, até agora, está crescendo muito mais forte.

Até agora eles estão sobrevivendo muito bem. É um presente que eles tenham chegado tão longe. Nós só podemos rezar para que haja um futuro para eles“, disse a Dra. Shikha Malik, a medica que fez o parto. “Estamos tentando de tudo para ajudá-los e estamos falando com especialistas de todo o mundo para ver se há alguma possibilidade de cirurgia; é algo que parece improvável no momento“.

Comentários