Joel Almeida é o primeiro internacional a passar pelo CB Granada Foundation

0
799

A selecção de Cabo Verde de basquetebol já começou o estágio de preparação para o AfroBasket 2017.

Foto: Fundación CB Granada‏

Os jogadores já começaram à chegar ao Senegal, lugar do estagio, para iniciarem a preparação dos jogos que acontecem neste fim-de-semana. Os convocados ainda não foram tornado público, mas sabe o DTudo1Pouco o nome de alguns jogadores que já estão no Senegal.

Joel Almeida é um deles, ele que joga no CB Granada Foudation da Espanha. O clube anunciou que o cabo-verdiano é o primeiro internacional a passar por lá.

Para além do Joel estão no Senegal Michel Mendes (Sampaense/Portugal), Kevin Coronel (Eletrico/Portugal) e Shane da Rosa (Imortal/Portugal).

A selecção será comandada pelo seleccionador Emanuel “Mané” Trovoada que terá como adjunto o técnico António “Tó” Tavares. Nos dias 17 a 19 o combinado nacional participa na primeira eliminatória no Mali.

Terminado este primeiro torneio, a selecção de Cabo Verde regressa ao Senegal, para preparar a eliminatória decisiva em Dakar, de 24 a 26 do corrente mes, competição que ainda irá contar com o concurso da equipa nacional da Guiné Conacri, sendo que os dois primeiros classificados se apuram para a fase final do Afrobasket, que se realiza de 16 a 30 de Agosto, em Brazzaville, Congo.

Comentários