Jogos Africanos: selecção nacional de basquetebol não vai participar por dividas da federação

0
1293

Cabo Verde vai participar nos Jogos Africanos que realiza-se no Congo Brazaville no mês de Setembro.

A delegação cabo-verdiana terá a presença das selecções masculina e feminina de Voleibol, Atletismo, Andebol, e desportos paralímpicos. O basquetebol não irá estar presente pois o dinheiro que serviria para o basquetebol foi para pagar dividas da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).

Gerson Melo, director geral dos desportos, informou hoje à imprensa que o basquetebol fica de fora da lista das modalidades presentes porque a verba que serviria para levar uma selecção nacional de basquetebol foi destinado para pagar dívidas da FCBB porque caso não fosse paga os Tubarões Martelo que estão na Tunísia, a disputar o Afrobasket, não poderiam participar na prova.

De recordar que Kitana Cabral, presidente da FCBB, está em Cabo Verde, esteve na Tunísia com a selecção, para resolver alguns problemas financeiros da FCBB.

A divida da FCBB é de cerca de quatro mil conto à FIBA África desde 2012, e antes do Afrobasket a FIBA informou que caso a divida não fosse paga a selecção de Cabo Verde poderia esquecer o Afrobasket.

 

Comentários