Karateca de origem cabo-verdiana Jordan Neves derrota ex-campeão do mundo por 7-0

0
805

O jovem karateca Jordan Neves, de origem cabo-verdiana, do KC Differdange venceu no passado fim-de-semana o antigo campeão mundial Kiril Solopov por 7-0, no torneio do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e ainda lutou pela medalha de bronze.

Jordan Neves
Jordan Neves. Foto: FrW

O atleta, que pertence a elite do Comité Olímpico Desportivo do Luxemburgo (COSL), Jordan Neves, conseguiu mais uma proeza na sua ainda curta carreira ao derrotar, por um expressivo 7-0, o antigo campeão do mundo de juniores (Espanha 2013), o russo Kiril Solopov.

O embate teve lugar no passado fim-de-semana no torneio “Karaté1 Dubai 2017”, nos Emirados Árabes Unidos. Jordan Neves, 18 anos, era o mais novo de entre 95 atletas da sua categoria (seniores -67kg), e ficou ainda perto da medalha de bronze após desempate por decisão arbitral.

Depois do primeiro combate frente ao russo Solopov, Jordan Neves perdeu por 8-6 contra o iraniano Saeid Ali Pour. Na luta pela medalha de bronze, o karateca de origem cabo-verdiana empatou 4-4 contra o argelino Mohamed El-Amine. No desempate, o colégio arbitral acabou por dar a vitória ao argelino, por este ter feito o primeiro ponto.

Fonte: Contacto

Comentários