LifeStyle: Conheça o projecto ‘Plante o Bem’

0
844

Olá tudo bem meus amores????
 Frase inspiradora, para começar o dia 😀
QUEIRA O BEM
PLANTE O BEM
E O RESTO VEM

 

Como já tinha dito anteriormente, o nosso cantinho é de todos nós <3 e hoje, estou de volta, mais uma vez, para partilhar um projecto lindo idealizado a pensar naqueles que mais precisam. A nossa convida de hoje, chama-se Paula Fernandes 🙂 é licenciada em Biologia Aplicada, pela Universidade do Minho (Braga) e actualmente reside na ilha de Santiago.
Universo Kriola, quis saber um pouco sobre o projecto, e ela explica que Plante o Bem, surgiu com o objectivo de ajudar quem mais precisa. Segundo a fundadora do projecto, numa pequena arrumação no guarda roupas da sua filha, encontrou várias peças, que ela já não precisava. Daí, surge então, a ideia de doar essas roupas a algumas mães, principalmente as mães solteiras/estudantes, que realmente precisam de ajuda.
Com o objectivo de poder ajudar mais pessoas, aderiu ás redes sociais com o intuito de procurar mais parceiros, mas também  dar a conhecer ao público o seu projecto. Nas suas palavra, Plante o Bem procura todos os dias fazer algo para ajudar sempre quem mais precisa, seja partilhando artigos úteis para informar e sensibilizar as pessoas, respondendo as questões colocadas pelo público, divulgando através de fotografas as doações feitas pelos membros, fazendo apelos, para as pessoas se sensibilizarem acerca das suas doações, entre outros.
Paula Fernandes
Querem saber como funciona??? Paula diz que, recebe as doações e na medida em que vai recebendo os pedidos, vai distribuindo os artigos ás famílias. Na prática, ela afirma que precisa que todas as pessoas ajudem e participem, no seu projecto, para que ela possa ajudar os outros também.
Paula, deseja que o seu projecto, Plante o Bem, seja um apoio, um parceiro, para as mães e crianças. Ela, pretende demonstrar que cada um de nós, podemos fazer algo que faça o nosso coração vibrar, algo que amamos e nos enche de orgulho, cada um de nós podemos ajudar sem pedir nada em troca, e acrescenta que um simples obrigado já é tudo o que precisamos.
Se alguém por aí estiver interessado em fazer doações, (sei que depois de ler este post muitas de vocês vão querer doar o que já não precisa) é algo fácil e simples de fazer, não custa nada 😉
Envie uma mensagem privada na página do Plante o Bem (para aceder á pagina clique AQUI) para saber como proceder a tua doação. Vale salientar, que Plante o Bem já celebrou parcerias com algumas instituições cabo-verdianas, em que as doações seguem directamente para a instituição e a entrega poderá ser feita pelo doador.
“A cada dia vou aprendendo algo… Tenho uma família que não é preciso ser perfeita para amar a todos, tenho bons amigos, sinto-me realizada profissionalmente , e acima de tudo DEUS me abençoo com uma dádiva incrível que é a minha filha. Tenho muito orgulho de ser mãe, filha e amiga. Não sou perfeita, nem dona da razão. Afinal, não quero ter razão, só quero ser feliz 🙂 “
Questionada sobre o porquê da criação deste projecto, Paula responde “Pelo simples facto de ajudar. Sentir útil!!! Que posso fazer algo bom para as pessoas, sendo o sorriso de gratidão, a maior recompensa. Sensação inexplicável, quando fazemos o bem. E sendo mãe, criei esse projecto para tentar ajudar uma mãe, de modo que nada lhe falte ao filho.” Na sua opinião, uma maior intervenção do estado seria muito bom, pois é preciso debruçar mais sobre as condições da maternidade em Cabo Verde. Principalmente, no que diz respeito á responsabilidade parental, à educação sexual, e à saúde maternal.
Para terminar, Paula agradece em especial aos amigos que sempre apoiaram-na. Nada do que uma linda mensagem da fundadora do projecto Plante o Bem para as minhas queridas leitoras:
” Todos nos somos capazes de fazer algo, de ter uma ideia, criar um projecto e realiza-lo. Que sejamos um cidadão activo no desenvolvimento do nosso país. Fácil não vai ser, mas sem sacrifícios  não há vitória. Agradeço ao blog Universo Kriola pela entrevista e ao site DTudo1Pouco pela ajuda com o meu projecto. Queiram o bem, plantem o bem, que o resto vem 😀 ” Paula Fernandes.

Até a próxima, beijinhos e não se esqueçam: QUEIRA O BEM, PLANTE O BEM, E O RESTO VEM 😀
Comentários