O jovem que venceu o programa televisivo “The Voice”, em França, Lisandro Cuxi, de ascendência cabo-verdiana, disse que quer “fazer dançar Cabo Verde”.

A entrevista foi dada ao jornal Luso Jornal, citado pela agência Lusa, onde o jovem cantor nascido em Portugal, mas filho de pais cabo-verdianos naturais da ilha de Santiago, disse que nunca conheceu Cabo Verde mas garante: “um dia vou estar lá”.

Lisandro Cuxi, de 17 anos, venceu o concurso a 10 de Junho, e lançou o seu primeiro single no sábado dia 17, um trabalho que já tinha feito há dois anos, depois de ter participado no programa “The Voice Kids”.

“Este single fala de Cabo Verde, diz que nunca conheci Cabo Verde porque nunca fui lá, só ouvia falar por causa dos meus avós e que vou fazer dançar Cabo Verde” explicou Lisandro Cuxi, citado pelo Luso Jornal, adiantando que “nunca meti o pé lá e um dia vou estar lá” porque, continua o jovem cantor, “é um sonho lá ir”.

O vencedor do “The Voice”, em França, lançou no sábado passado o primeiro single, intitulado “Danser”, no qual diz que quer “fazer dançar Cabo Verde”, e já tem na forja o seu primeiro álbum, como prémio pela vitória naquele programa televisivo.

“Vai ser um álbum em francês com uma batida groove, sons urbanos, com um pouco de ‘variété française’, pop americano e gostava muito de fazer uma canção onde tivesse algumas palavras em português, pelo menos, no refrão”, contou à repórter Carina Branco, citada pelo Luso Jornal.

O cantor, de acordo com o Luso Jornal, nasceu no bairro de Zambujal, no concelho da Amadora, vive em Cannes, no sul de França, começou a cantar com 12 anos e aprendeu com a irmã, a cantora Soraia Ramos.

Fonte: Inforpress

Comentários