Mário ‘Marito’ Correia é o cabo-verdiano que mais vezes já jogou o Afrobasket

0
411

Depois da vitoria de ontem frente a Costa do Marfim, os Tubarões Martelo preparam-se para o segundo jogo do Afrobasket 2015 que será frente a Argélia.

Foto: Marcos Fonseca

Relativamente ainda sobre o jogo de ontem, o capitão da selecção cabo-verdiana de basquetebol, Mário Correia, conhecido também por Marito, ao jogar ontem completou seis presenças no Afrobasket, ou seja em todas as vezes que Cabo Verde participou no Afrobasket, que começou em 1997 no Senegal, Marito esteve presente.

14 – CAPTÓN – Nilton Neves; 7 – AQUILES Évora; 9 – VITÓCAS – Victor Fortes; 15 – TONY – António Lima; 5 – JOÃO PAULO Monteiro; 4 – PAULINHO – Paulo Cabral; 10 – RICÓ – Eric Silva; 6 – FEFA – Alfredo Ferreira; 11 – TÓ – António Tavares; 12 – HAMILTON Tavares; 13 – DJONY – João Timas e 8 – MARITO – Mário Correia

Na vitoria de ontem frente a Costa do Marfim, por 76-56, Marito de 37 anos começou no cinco inicial e anotou 14 pontos aumentando para 231 números de pontos que ele já fez ao serviço dos Tubarões Azuis.

O cinco inicial, para alem de Marito, teve Dimitri Coronel que fez 15 pontos, Ivan Almeida com 11 pontos, Rodrigo Mascarenhas com 7 pontos e Bryan Rudolph que fez 3 pontos.

Todos os convocados entram no jogo de ontem e todos contribuíram com anotações de pontos, destacando Jeff Xavier que fez 19 pontos e foi o melhor marcados dos Tubarões Martelo. Braima, Joel, Michel, Fidel, Keven Gomes fizeram 2 pontos e Kony apontou 5.

Com 2,09 metros e 19 anos, Keven ‘Kevón’ Gomes é o mais novo dos convocados e também o mais alto.

Relativamente ao confronto com a Costa do Marfim, ontem foi a segunda vez que as duas selecções se encontraram no Afrobasket. A primeira vez aconteceu em 1997 e Cabo Verde venceu por 68-48, e foi a primeira vitoria de Cabo Verde no Afrobasket, ou seja nos dois embates Cabo Verde venceu por 20 pontos de diferença.

Os Tubarões Azuis jogam amanha, sábado, frente a Argélia as quatro horas da tarde e o jogo será transmitido aqui no DTudo1Pouco e será acompanhado com mais detalhes na nossa pagina no Facebook e no Twitter.

Fonte: Marcos Fonseca

 

Comentários