Miss Inter-Universidades em São Vicente – Curiosidades

0
972

Já ouviram por aí alguém falando sobre a Miss Inter Universidades??? Hoje é o assunto do dia, aqui no site, trago algumas novidades sobre a organização da Miss Inter Universidades da ilha de São Vicente. A organização do evento pertence á Liga das Associações Académicas e Universitárias de São Vicente, mais propriamente ao departamento de eventos. Esta actividade se encontra enquadrada, no plano de actividades para o presente ano lectivo, com ênfase na beleza cabo-verdeana espalhada pela ilha e que também se encontra presente nas universidades.

Em conversa com a representante do departamento, Dávinia Sousa explica, que a organização pretende apresentar ao público, um evento que vai eleger a mais bela, elegante e sábia estudante universitária de São Vicente, e promover acções sociais face ás problemáticas sociais.

 

Ficamos a saber que a escolha das candidatas, passou por varias fases, primeiramente anunciaram ao público a realização do evento, através de cartazes em todas as universidades e numa página do facebook. Numa segunda fase, as candidatas preencheram uma ficha de inscrição disponibilizada pela organização em cada uma das universidades, e a última etapa correspondeu a um “Casting” com a finalidade de serem escolhidas pelo júri tendo em conta os requisitos propostos pela organização. Querem saber quem foram os jurados? Eu digo, a Miss São Vicente Saidy Monteiro e o Estilista Jonh Cruz.

 

Relativamente aos prémios, ainda não podem ser revelados, mas a organização garante que serão atribuídos bons prémios, e até mesmo, o evento conta com um prémio de participação para todas as candidatas. Mas antes dos prémios, quais são as categorias a serem premiadas?? Não me esqueci, a representante diz que serão atribuídos prémios á 1ª Dama , 2ª Dama, Miss fotogenia, Miss simpatia. A novidade do evento é a Miss Facebook, que será eleita pelos internautas. A meu ver uma categoria muito interessante, e que deverá ser muito bem explorada, afinal de contas todas as candidatas são estudantes universitárias, é a Miss Intelectual.

 

O departamento de eventos, da Liga das Associações Académicas e Universitárias de São Vicente lidera a organização do evento, contudo tem o apoio do estilista John Cruz. A sua expectativa para o evento é muito grande, eles pretendem deixar a sua marca na realização de eventos na ilha de São Vicente, por ser o primeiro evento de grande porte a reunir a comunidade académica da ilha explica a representante do grupo.
 
Sei que tal como eu vocês estão curiosos para saber quem são os jurados… mas a nossa curiosidade vai ter que esperar 🙁 a organização diz que os jurados já foram seleccionados mas não podem revelar os nomes, só acresce que são pessoas que dominam o assunto e que a organização deposita total confiança para fazer a melhor escolha.
 
Segundo a organização, o evento conta com vários patrocinadores, o público alvo não poderia deixar de ser os estudantes universitários. O bilhete é acessível, porque evento terá muitas atracções musicais da ilha. E como a maioria do pessoal gosta, não poderia faltar o “After Party” para o convívio entre o público e as candidatas.
A Miss Inter Universidades, será eleita no próximo dia 30 de Maio, em São Vicente, resta desejar boa sorte a todas as candidatas.
Silvianne Tamise

 

Comentários