Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde sensibiliza atletas de voleibol

0
111

A recém criada Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) promoveu esta manhã, no Estádio Nacional, uma palestra sobre “Educação e Sensibilização Contra a Dopagem no Desporto”, destinada às equipas participantes no Campeonato Nacional de voleibol, masculino e feminino.

A palestra, de acordo com a organização, enquadra-se no programa de promoção do jogo limpo e protecção do atleta limpo e tem a pretensão de dar a conhecer aos atletas as questões ligadas à dopagem no desporto.

A ONAD-CV pretende ainda, com esta iniciativa, sensibilizar aos atletas de forma que o desporto em Cabo Verde seja livre de dopagem em qualquer modalidade. O presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos, prometeu trabalhar, sobretudo na prevenção repreensiva e educativa, neste ano de arranque, para que os atletas passem a conhecer a legislação antidopagem, de forma que ganhem o gosto pelo jogo limpo, apostando na construção de “verdadeiros campeões”.

Emanuel Passos assegurou que neste ano da instalação pretende, acima de tudo, educar e sensibilizar os atletas de forma a conhecerem os efeitos nefastos da utilização dos métodos e substâncias dopantes para a saúde, mas também de dotá-los de conhecimento das consequências caso sejam apanhados com controlo positivo.

Refira-se que a ONAD-CV, já trabalha junto dos parceiros nacionais e internacionais para ter o seu laboratório dentro de dois anos, mas promete começar ainda este ano a fazer o controlo antidopagem no país.

Fonte: Inforpress

Comentários