Os futebolistas cabo-verdianos que já passaram pelo Real Madrid

0
1350

Hoje, 06 de Março, o Real Madrid de Espanha completa 115 anos e vamos aqui recordar os futebolistas cabo-verdianos que passaram por um dos clubes mais mediáticos do Mundo, na actualidade.

Numa reunião presidida, em Madrid, por Juan Padrós é fundado o Madrid Futebol Clube. Por decreto do Rei Afonso XIII, em 1920, é que o clube passou a incluir o Real no nome e a coroa no emblema. Nascia assim o Real Madrid.

Nestes 115 anos o Real Madrid tem dois campeonatos do Mundo de clubes, três Taças intercontinentais, 11 Liga dos Campeões, duas Ligas Europa, três Supertaça Europeia, 32 liga espanholas, 19 Copas do Rei, uma copa ‘De La Liga’ e nove Supertaça de Espanha.

Neste grande clube espanhol de futebol estiveram dois jogadores cabo-verdianos, Tinaia e Valdo.

Tinaia

Manuel da Silva Correia, conhecido por Tinaia, natural de São Vicente, é um médio que formou-se no Real Madrid. Esteve seis épocas no Real, sendo os quatro últimos na equipa B. Entretanto nunca chegou a jogar pela equipa principal.

Valdo

Por outro lado, Valmiro Lopes Rocha, o Valdo, ex-internacional cabo-verdiano, este sim chegou a jogar pela equipa principal na temporada 2002/2003, onde ainda disputou a Liga dos Campeões.

Comentários