Um luso cabo-verdiano estará no Mundial de Sub-20, que se joga na Coreia do Sul a partir de 20 de Maio. O nome é Pedro Delgado que foi convocado para o referido mundial.

O médio sub-20 que o Sporting desviou do Benfica

Se recorda já falamos aqui, algumas vezes sobre ele quando este jogava na Inter de Milão, e depois que transferiu-se para o Sporting quando estava dado como certo no Benfica.

O médio ofensivo do Sporting B, a nível de selecções, já marcou presenças nos Campeonatos da Europa de Sub-17 e de Sub-19, com a geração de 1997, e chega a este campeonato mundial com 36 internacionalizações, somadas desde os sub-16.

Nesta temporada no Sporting B, disputou 28 jogos e marcou cinco golos. 

Com dupla nacionalidade, o médio de 19 anos, disse ao site Maisfutebol que nunca pensou em jogar por Cabo Verde: «Por ter jogado sempre por Portugal, o meu objectivo é chegar à selecção principal. O meu pai jogou por Cabo Verde, mas não sei. Talvez se não conseguir chegar à selecção nacional AA, quem sabe, poderei jogar por Cabo Verde. Agora não penso nisso.»

Quanto ao destino de Portugal neste mundial, Pedro Delgado afirma que o Mundial não «vai ser fácil» e Portugal tem de entrar bem no primeiro jogo «porque o primeiro é sempre o mais importante neste tipo de competições». «O mais importante e o mais difícil, com uma realidade diferente daquela a que estamos habituados, neste caso, que é a da Coreia do Sul», disse.

Pedro Delgado é filho de Amílcar Delgado, antigo internacional cabo-verdiano, que fez parte da selecção de Cabo Verde que venceu a Taça Amílcar Cabral em 2000.

Fonte: Maisfutebol/DTudo1Pouco

Comentários