Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva avalia positivamente primeiro ano de governação

0
277

O primeiro-ministro avaliou ontem, terça-feira, na ilha do Sal, positivamente o primeiro ano de governação do Movimento para a Democracia (MpD), desvalorizando opinião contrária.

Ulisses Correia e Silva fez esta avaliação isto depois de os salenses terem dito à Inforpress que consideravam “bastante fraco” o desempenho do seu governo neste primeiro ano, à margem de sua visita à ilha turística, por um período de 24 horas, para tomar pulso da situação das empresas locais.

“Mil cabeças, mil entendimentos. Mas a apreciação que fazemos do nosso desempenho é positiva, tendo em conta o ponto de partida”, afirmou, escusando-se a fazer, por enquanto, um balanço sobre este percurso da administração do país.

O chefe do Executivo e líder do MpD disse deixar isso para o mês de Maio, altura que “realmente” marca um ano de governação, em função da aprovação, da Moção de Confiança, no Parlamento, um instrumento, que a partir dessa data, disse, permitiu o Governo ter todos os instrumentos de governação.

“Portanto, na altura própria, a 24 de Maio, faremos a avaliação do nosso desempenho. Mas a oposição, evidentemente, não irá dizer que a situação está boa e nunca dirá. Portanto, temos que conviver com isso”, notou.

No sábado, 22, o Governo do MpD liderado por Ulisses Correia e Silva completa um ano de governação.

Fonte: Inforpress

Comentários