Qualificação AfroBasket: Cabo Verde já está no Mali

0
541

A selecção de Cabo Verde de basquetebol, sénior masculino, chegou à Bamako, no Mali, na noite desta terça-feira com vista a disputar a primeira fase desta qualificação para o AfroBasket 2017.

Apiti e Michel. Foto Facebook Michel Mendes

A selecção iniciou na segunda-feira o estagio em Dakar, no Senegal, desfalcada pois ainda faltam jogadores dos convocados. 

Convocados: Fidel e Ailton (Bairro-Cabo Verde), Patrick Apit (Seven Stars- Cabo Verde), Keven Gomes (Dragon Force-Portugal), Michel Mendes (Sampaense-Portugal), Joel Almeida (Fundation Granada CB-Espanha), Kevin Coronel (Eléctrico-Portugal), Shane da Rosa (Imortal-Portugal), Edvaldo Ferreira (Community College of Rhode Island-EUA), Dimitry Coronel (Southeastern University-EUA), Denzel Brito (Loyola University, MD-EUA), Evandro “Vany” Delgado (AC Alfenense-Portugal) e Ivan Almeida (Cholet Basket-França).

Jeff Xavier (FC Porto) e Edy Tavares (Raptors 905) foram convocados mas não foram dispensados pelas respectivas equipas. Ivan Almeida, Denzel Brito, Dimitry Coronel e Edvaldo Ferreira só chegam à Bamako no dia da competição, dia 17.

Na comitiva para além dos jogadores está o treinador Emanuel Trovoada, o adjunto Tó Tavares, Patana (técnico de equipamentos), Didier Andrade (médico), Milton Cabral (fisioterapeuta) e Zé de Maio (delegado).

A primeira eliminatória realiza-se de 17 a 19 e terminado este primeiro torneio, a comitiva da selecção regressa ao Senegal para a eliminatória decisiva nos dias 24 a 26 do corrente mês. Para além de Cabo Verde estão nestas duas fase o Mali, Senegal e a Guiné Conacri.

Os dois primeiros classificados apuram-se para a fase final do Afrobasket que se realiza de 16 a 30 de Agosto, no Congo Brazzaville.

Comentários