Qualificação Mundial 2018: África do Sul recorre da decisão da FIFA

0
383

A Associação de futebol da África do Sul confirmou no seu site oficial que recebeu a notificação da FIFA, em que a equipa sul-africana vai ter que repetir o jogo com o Senegal, de 12 de Novembro de 2016, em que a África do Sul venceu por 2 a 1.

De acordo com a FIFA, o Tribunal Arbitral (TAS) baniu o arbitro Jospeh Lamptey, devido a manipulação do resultado do jogo África do Sul x Senegal.

A federação sul-africana diz estar a estudar e vai brevemente emitir um comunicado com a intenção de mudar a decisão. Termina afirmando que nunca esteve envolvido com a manipulação de resultados do árbitro em causa, de acordo com o relatório da FIFA.

O jogo realiza-se em Novembro do corrente ano sem data confirmada no momento. Mas tal repetição poderá ser mau para Cabo Verde pois se o Senegal vencer passa a ter oito pontos, mais dois do que Cabo Verde, que esta no segundo lugar.

Na próxima jornada, no próximo mês, Cabo Verde irá receber o Senegal para a partida da quinta e penúltima jornada de qualificação para o Mundial 2018. As partidas são referentes aos Grupo D.

Fonte: GreenSports

Comentários