Qualificação Mundial 2018: Jogo entre África do Sul e Senegal será repetido

0
1661

A FIFA mandou repetir o jogo entre África do Sul e Senegal, equipas que estão no grupo de Cabo Verde para a qualificação para o Mundial 2018.

O organismo máximo do futebol anunciou hoje, quarta-feira, no seu site, que o jogo entre África do Sul e o Senegal será repetido.

Nesse jogo, realizado no dia 12 de Novembro de 2016, a África do Sul recebeu e venceu o Senegal por 2-1. Tínhamos noticiado, em Março do corrente ano, que a FIFA baniu o arbitro do referido jogo, o ganes Joseph Odartei Lamptey, por influencia no resultado desse jogo.

Agora, depois de uma nova reunião, a FIFA resolveu suspender em definitivo o arbitro da partida e mandou repetir o jogo. Segundo a FIFA tal decisão entrará em vigor imediatamente, mas será sujeita a confirmação do Comité Organizador das Competições da FIFA, na próxima reunião prevista para 14 de Setembro.

O jogo realiza-se em Novembro do corrente ano sem data confirmada no momento. Mas tal repetição poderá ser mau para Cabo Verde pois se o Senegal vencer passa a ter oito pontos, mais dois do que Cabo Verde, que esta no segundo lugar.

Na próxima jornada, no próximo mês, Cabo Verde irá receber o Senegal para a partida da quinta e penúltima jornada de qualificação para o Mundial 2018. As partidas são referentes aos Grupo D.

Comentários