Quem dorme muito ou pouco tem probabilidade de desenvolver doenças

1
176

Uma nova pesquisa mostra que que dorme pouco ou muito tem sempre tendências a desenvolver doenças.

Pesquisadores americanos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) descobriram que pessoas que dormem menos de seis horas ou mais de dez horas por dia tem probabilidade de desenvolver doenças como coronariana, diabetes, AVC, ansiedade e obesidade.

“Algumas das relações que existem entre o sono não saudável e as doenças cronicas podem ser parcialmente explicadas pelo sofrimento mental frequente causado por esse problema, além do ganho de peso que costuma acontecer entre esses pacientes”, informou Janet Croft, pesquisador do CDC e um dos autores do estudo.

Os cientistas analisaram a saúde de 54.000 americanos com mais de 45 anos. Quem dormia poucas horas tinham mais probabilidades de desenvolver a obesidade e sofrimento mental, ansiedade, stress e depressão.

Os voluntários que dormiam mais de 10 horas tinham mais probabilidade de desenvolver coronária, ACV e diabetes

Para rematar Safawan Badr, presidente da Academia Americana para a Medicina do Sono disse que “Dormir mais não significa necessariamente que você está dormindo bem. É importante entender que tanto a quantidade quanto a qualidade de sono impactam a saúde.”

Comentários