Sal: Vencedora do concurso Miss Turismo representará Cabo Verde a nível mundial

0
381

Candidatas de diferentes ilhas do arquipélago participam sexta-feira, 15, no concurso da III edição Miss Turismo 2017, no âmbito das festividades do Dia do Município da ilha do Sal, celebrado nesse dia.

Foto: Inforpress

O concurso de beleza feminina, realizado anualmente, acontece na mesma noite em que arranca o festival de Santa Maria, congregando na arena de um dos hotéis cinco estrela, na cidade turística, beldades de Santo Antão à Brava, para se eleger a melhor candidata.

O ingresso para a “noite de glamour”, que tem como propósito promover o turismo no arquipélago, com início às 19:30, no Hotel Melia Dunas, custa 2.500 escudos, incluído o jantar.

Sem avançar o montante, Janine Cabral, um dos elementos da organização do evento, disse que a vencedora irá receber “uma certa quantia” em dinheiro, além de prémios dos patrocinadores, confirmando também que a embaixadora do turismo irá promover o turismo a nível nacional e representará, também, Cabo Verde no evento mundial desta área.

“Está tudo a postos. O evento Miss Turismo que vem ganhando a cada ano mais dimensão e prestígio a nível nacional tem como principal objectivo fazer um apelo ao turismo a favor de Cabo Verde, sob o lema Beleza cabo-verdiana a favor do turismo/Beauties for Tourism cause, através de um desfile de beleza, onde será premiada a criola mais bela e inteligente e comprometida com o desenvolvimento turístico local e a nível nacional”, sublinhou Janine Cabral, em declarações à Inforpress.

A corrida para o cobiçado título de beleza conta com representantes do Sal – cuja selecção através do casting será realizada esta sexta-feira -, São Nicolau, representada por Karina Santana, Boa Vista (Yasminn Pereira), Santo Antão (Doribell Junior), Santiago, também com casting marcado para sexta-feira, Maio (Dircelene Ribeiro), Fogo (Zaida Miranda), São Vicente (Dorislene Tavares) e Brava (Patricia Almeida).

O The Resort Group PLC, investidor na área do turismo que abraçou este projecto com o objectivo de promover o sector em Cabo Verde, é o patrocinador oficial do evento, que já vai na sua terceira edição.

Fonte: Inforpress

Comentários