Tarde Jovem um programa feito por nós e para nos

1
1309

Noutro dia encontrei no meu jornal de noticias chamado “Facebook”, uma publicação sobre o programa Tarde Jovem da querida Televisão de Cabo Verde (TCV), e o que eu li nessa publicação deixou me profundamente incrédulo.

Foram comentários de desprezo, malícia e ignorância no seu estado mais cruel, enfim foi de dar vergonha!


Agora pergunto ao nosso povo, supostamente quem é que deverá levar o nosso país para frente??
Somos nós, cabo-verdianos independentes, certo!? Ou serão os “brancos”?! Porque?? Porque o “branco” por cima de nós, tá em cima de qualquer critica?!


Tarde Jovem foi um programa produzido por nós e para nós, juntou jovens de cabo-verdianos de todos os pontos e “cutelos” da ilha de Santiago, e deu uma chance de mostrarem o seu talento, quer seja na dança, música, pintura, etc.

Simplesmente deram oportunidade a nossa juventude de mostrar para todo o nosso país que Cabo Verde é capaz, que temos pessoas capazes de produzir, gerir, apresentar um programa de televisão e mais importante quebrar o paradigma de que a Televisão de Cabo Verde é feita só para a “elite”!


Da produção ao apresentador e até ao participante são todos filhos da nossa nação, pessoas que chegam a frente, dão o seu suor para levar um programa para todos os cabo-verdianos do nosso país ingrato!

E agora ver comentários desse género?! Será que essas pessoas sabem o que é ser cabo-verdiano?? Ao meu ver, acho que não…


Fogo será ki nu ka é capaz de fazi nada ?? Nós é pior ki mer**!?? Mo ki nu ta bai pa frente si alguem ki toma iniciativa pa faze algo é kriticado, gozado pa ses próprio irmon??

Cabo Verde é di nos e é existe pa nos !!NU FAZE PA EL , KELA KE KAMINHO!!!
Cabo Verde dentu spinhu , caminhado e lutado, ti ki midju nasce , kela ke nos essência luta kontra obstaculo e supera!!

Por este motivo eu como cabo-verdiano e com muita mágoa peço perdão à caríssima apresentadora Jacqueline Pereira, ao apresentador Samú Chantre, ao caríssimo estagiário e “cameraman” Dárcio Vasconcelos, ao Dj Pensador e a toda a staff do programa Tarde Jovem e afirmo que vocês são motivo de orgulho, produziram, apresentaram e difundiram um produto 100% cabo-verdiano, terra-terra!! PARABÉNS!!!

Comentários