TEDx realiza-se hoje pela primeira vez em Cabo Verde

0
512

É hoje pela primeira vez que Cabo Verde, nomeadamente a cidade da Praia, recebe o evento TEDx.

A cidade da Praia acolhe hoje o evento TEDx que é um forúm com licença ofical do TED, para promover ideias que merecem ser partilhadas com o objetivo de inspirar as pessoas a mudarem Cabo Verde e o mundo. 

O TED (em português: Tecnologia, Entretenimento e Design) é um evento anual criado há 26 anos no Estado norte-americano da Califórnia e que reúne os principais pensadores e fazedores do mundo para compartilhar ideias de qualquer área, desde as tecnologias, entretenimento e design, à ciência, humanidades, negócios e desenvolvimento.

Em 2009, o TED criou o TEDx, eventos locais e organizados de forma independente, que reúnem pessoas para partilhar as suas ideias em palestras que duram 18 minutos.

No espaço lusófono, os TEDx já foram realizados em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste e agora chegam a Cabo Verde.

Hoje, oito oradores vão falar com 100 espectadores no Cine Praia, na cidade da Praia, num momento que terá transmissão em directo no site do TEDxPraia.

Comentários