Ultramarina, Mindelense e Académica do Porto Novo estão nas meias finais do nacional de futebol

372

Estão encontrados as três equipas que vão fazer companhia ao Sporting da Praia nas meias finais do Campeonato Nacional de Futebol.

Neste domingo disputou-se a sexta e ultima jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol e hoje foram conhecidos as outras três equipas, já que o Sporting já tinha garantindo a presença.

No Grupo A o AJAC da Calheta empatou a duas bolas com o Onze Unidos do Maio e a equipa da ilha do Maio perdeu a oportunidade da qualificação.

Quem passou foi a Ultramarina que derrotou o Vulcânico por 1-2 fazendo assim 13 pontos, mais dois que o Onze Unidos. AJAC termina em terceiro com cinco pontos e Vulcânico ficou em quarto com quatro.

No Grupo B a Académica do Porto Novo recebeu e venceu o Paulense por 3-0 garantido o segundo lugar do Grupo com 11 pontos. Quem passou em primeiro, com 13 pontos, foi o Mindelense com 13 pontos depois de hoje derrotar o Académico por 0-2.

No Grupo C o Derby derrotou o Sal Rei por 2-0 e ficou em segundo lugar do grupo com 10 pontos, os mesmo que o Sporting da Brava que empatou a zero bolas frente ao Sporting da Praia que terminou o campeonato com 14 pontos. 

Nas meias finais a Ultramarina defronta o Mindelense e a Académica do Porto Novo joga contra o Sporting da Praia. A primeira mão será disputada no dia 24 de Junho.