Ultramarina vence Mindelense por 2-0, mas…

0
321

…Mas quem passa só saberá-se nesta semana. Vamos por partes.

Na passada terça-feira o FC Ultramarina e o SC Mindelense deveriam jogar a primeira mão das meias finais do campeonato nacional de futebol, mas tal jogo não aconteceu porque o estádio estava fechado. Esse insólito foi noticia pelo mundo afora.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu aplicar a pena de derrota ao Ultramarina no jogo não disputado na terça-feira em São Nicolau. Mas, o CD deu ao Ultramarina cinco dias para apresentar a sua defesa, ou seja, a Ultramarina disputou a segunda mão ainda sem decisão final, pois ainda não tinha apresentado o recurso.

Mas a FCF autorizou a segunda mão, em São Vicente, e o jogo realizou-se neste domingo, 02, e o resultado foi a favor da equipa de São Nicolau.

O Futebol Clube Ultramarina derrotou o Sport Clube Mindelense por 2-0, no Aderito Sena, no Mindelo, com golos de Patchik, 13′, e por Djassa, 45′. Djassa na sequência dos festejos viu o segundo amarelo e foi expulso por acumulação de amarelos.

Com este resultado a primeira mão, que foi decidida na secretaria, foi de 3-0 a favor do Mindelense a segunda mão o Ultramarina venceu por 2-0. Somando as duas ‘mãos’, quem passa para a final é o Mindelense.

Quem já esta na final é o Sporting Clube da Praia, que durante esta semana saberá quem é o seu adversário.

Comentários