União Europeia vai mobilizar até 44 mil milhões de euros de investimento em África e em países da política de vizinhança

0
85

O Parlamento Europeu aprovou hoje, quinta-feira, o Fundo Europeu de Desenvolvimento Sustentável (FEDS), que tem como objectivo mobilizar até 44 mil milhões de euros de investimento em África e em países da política de vizinhança da União Europeia.

O FEDS, que faz parte do chamado “Plano Juncker” de investimento, visa apoiar investimentos no continente africano e em países da política de vizinhança da União, “com o objetivo de contribuir para a erradicação da pobreza e de dar resposta às causas profundas da migração”.

O fundo deverá também “contribuir para a execução do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas, prevendo-se a afetação de pelo menos 28% do financiamento a investimentos que contribuam para a acção climática, as energias renováveis e a eficiência na utilização dos recursos”.

Os eurodeputados deram hoje “luz verde” a este fundo, durante a sessão plenária que decorre em Estrasburgo, por larga maioria, com 503 votos a favor, 78 contra e 51 abstenções.

Fonte: Lusa/Inforpress

Comentários