V. Guimarães vs Rio Ave: Hernâni marca e Heldon é expulso

V. Guimarães vs Rio Ave: Hernâni marca e Heldon é expulso

0
734

O Vitoria de Guimarães continua na zona de qualificação para as competições europeias ao derrotar o Rio Ave.

No final deste domingo na cidade de Guimarães, o Vitoria venceu o Rio Ave por 3-0 no jogo da 26.ª jornada da Liga NOS.

Rafael Martins marcou aos 60 minutos e no minuto seguinte o cabo-verdiano Heldon viu dois cartões amarelos e foi expulso por protestos.

Nove minutos depois Hernani, luso cabo-verdiano, ampliou a vantagem. Já nos minutos noventa, David Teixeira fechou o placar.

O treinador do Rio Ave, Luís Castro, comentou, na sala de conferencia sobre a expulsão do extremo internacional cabo-verdiano. 

«O minuto 60 e não só, marcaram o jogo. Termos ficado durante a semana sem vários jogadores tirou-nos algo para que tivéssemos dado mais ao jogo. Há um jogo até ao minuto 60 e outro depois. Normalmente uma equipa que está como estávamos no jogo, que estava por cima com o controlo total do encontro, a equipa chega ao intervalo confiante de que pode continuar na segunda parte. O que traz o minuto 60? A desilusão por ter sofrido e por ter ficado limitada na sua reacção. Pesou no jogo. Perdemos capacidade de controlar o adversário, fomos penalizados por uma derrota pesada que não espelha o que fizemos até ao minuto 60. O Vitória soube aproveitar».

[Expulsão de Héldon?] «O futebol é para ser jogado e não falado. Não estou com isto a penalizar o que quer que seja, mas acho que os árbitros, muitas vezes aqui e ali podem ser mais ou menos condescendentes. Quando há palavras ficamos nas mãos dos árbitros. Não sei o que disse ou não, às vezes os jogadores são tentados a desabafar e os árbitros podem estar para não aceitar. Tenho de aceitar».

O Vitoria de Guimarães esta no quinto lugar com 44 pontos enquanto que o Rio Ave está no sétimo lugar com 35.

Comentários