XVIII Encontro de estudantes cabo-verdianos em Portugal vai ser realizado em Aveiro

0
195

O primeiro fim de semana de Dezembro será marcado pelo XVIII encontro de estudantes cabo-verdianos em Portugal, e a cidade escolhida é a do Aveiro.

1479178_413668035428249_1791491860_n

O encontro que vai na sua 18ª edição tem como objectivo juntar os estudantes, e não só, residentes no país onde para alem de conhecerem novas cidades vão conhecer novas pessoas e trocar experiências.

A 18ª edição realiza-se em Aveiro, a sexta vez na cidade, onde estão programados jogos de futsal masculino e feminino, conferencias e sarau cultural para alem de visita guiada à cidade de Aveiro. Quem irá realizar tal evento é a Associação de Estudantes Cabo-verdianos de Aveiro.

Dia 6

Todos os convidados serão recebidos as 12h00 onde uma hora depois haverá a cerimonia de abertura. Nesse dia, a tarde esta reservada para o desporto e a conferencia, com o futsal a começar as 14h com as equipas das diversas cidades. A conferencia tem como temas a problemática dos jovens estudantes recém-formados a batalha na procura do 1º emprego bem como a elevada taxa de insucesso escolar que tem-se verificado nos últimos anos.

Depois disso haverá jantar e continuação do torneio, masculino e feminino, de futsal. A noite esta reservada para uma festa tipicamente cabo-verdiana.

Dia 7

O dia de sábado começará bem cedo com o desporto a reinar toda a manha e tarde e a noite esta programado o tradicional Sarau Cultural com actuação de vários estudantes artistas bem como de grupos da comunidade PALOP de Aveiro. O dia terminará com mais uma festa.

Dia 8

No ultimo dia a organização irá dar a conhecer a cidade de Aveiro com uma visita guiada.

 

Comentários