𝗧𝗿𝗲̂𝘀 𝗮𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 𝘁𝗲𝗺 𝘃𝗶𝘀𝘁𝗼 𝗿𝗲𝗰𝘂𝘀𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗶𝗿 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗴𝗶𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝘀𝗲𝗹𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝗻𝗱𝗲𝗯𝗼𝗹

401

O Centro Comum de Vistos recusou vistos a três dos cinco atletas residentes pré-convocados para a seleção nacional de andebol para o campeonato do mundo da modalidade, que decorre de 13 a 31 de janeiro de 2021, em Egito.

Estes atletas são Josimar Tavares “Lenine” (Desportivo da Praia, Cabo Verde), Júnior Soares (Atlético do Mindelo, Cabo Verde) e Fred Wilson Dos Santos (Atlético do Mindelo, Cabo Verde).

Os atletas deviam começar ontem, segunda-feira, conjuntamente com os outros pré convocados, o primeiro estágio de Preparação que irá decorrer até o dia 8 de Novembro.

De Cabo Verde foram cinco os pré convocados, quantos aos outros dois atletas, estes conseguiram visto porque recorreram ao visto de trabalho e já que têm contratos com clubes em Portugal.

Ao que o CrioloSports apurou, o Centro Comum de Vistos alega que o objetivo da viagem e o lugar de estadia apresentados nos documentos assinados pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e pela Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) não são fiáveis como a razão da recusa dos vistos.

Fonte: Criolosports