A palavra mais ouvida na 1.ª edição do CVNext foi Inovação

258

Realizou-se neste sábado, 21, a primeira edição do Cabo Verde Next (CV Next) que foi um encontro nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento realizou-se na Sé Catedral da Ribeira Grande de Santiago, conhecido, também, por Cidade Velha e contou com a presença de varias figuras nacionais ligado a tecnologia.

Estiveram presentes, nos paneis, Tim Rowe, CEO da Cambridge Innovation Center, John Vicente, da Intel Corporation, Travis Sheridan, President, Venture Cafe Global Institute, a ministra da educação, representante da NOSI e CV Telecom.

A palavra mais ouvida neste forum foi Inovação e chegou-se a conclusão de que para fazer a diferença é preciso juntar-se Startup, investimento, governo e iniciativas de forma a criar Smart City (Cidades inteligentes).

No ultimo painel, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, foi de acordo com os outros palestrantes de que Cabo Verde precisa de palcos para jovens chegarem mais longe no mercado e prometeu que o governo irá ajudar neste sentido.

Ao que parece haverá próximas edições do CV Next que pretende projetar Cabo Verde para Futuro, ou seja, é uma marca que aponta a direção que o país deve seguir mostrando aquilo que os cabo-verdianos fazem de inovador a nível nacional, da diáspora e em outras paragens.