A partir de amanha Cabo Verde deixa “lista vermelha” do Reino Unido de países e territórios com restrições de viagens

114

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional (MNECIR) informou na sexta-feira que Cabo Verde vai deixar a lista vermelha do Reino Unido de países e territórios com restrições de viagens a partir de 11 de Outubro.

Uma nota enviada à Inforpress pela assessoria do MNECIR, refere que segundo informações de fonte oficial chegadas, Cabo Verde sairá da lista vermelha do Reino Unido de países e territórios com restrições de viagens, a partir de 11 de Outubro.

Com esta medida, pode-se ler no documento, espera-se um incremento da retoma turística com a vinda de turistas britânicos para o país, principalmente com o aproximar do inverno.

Antes da pandemia, em 2019, de acordo com dados estatísticos, o mercado britânico foi principal emissor de turistas para Cabo Verde, quase 200 mil britânicos visitaram o País, praticamente um quarto dos turistas estrangeiros que as unidades hoteleiras do arquipélago receberam em todo esse ano.

O arquipélago já ultrapassou 70% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e o Governo traçou a meta de alcançar a cobertura de 85% até final de Outubro.

Fonte: Inforpress