Académica do Porto Novo conquista campeonato pela 9.ª vez consecutiva

348

A Associação Académica do Porto Novo empatou no domingo, sem golos, com o Sporting e conquista, pela nona vez consecutiva, o campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul.

Com o empate frente à equipa leonina, a Académica do Porto Novo fez 25 pontos, mais seis que o seu perseguidor directo, precisamente o Sporting, quando falta apenas uma jornada para o término do campeonato.

A equipa da Académica conquista, assim, o nono campeonato consecutivo e o seu décimo quinto título de campeão regional desde que foi criada, em 1987, a região desportiva de Santo Antão – Sul.

A conquista dos nove campeonatos seguidos, feito inédito em Cabo Verde, resulta do facto de a Academia ter sido, ao longo desses anos, a equipa mais regular em Santo Antão – Sul, no entender do técnico da “micá”, Gunga.

Conforme Gunga, o próximo objectivo da Académica, que, esta temporada, ganhou já a supertaça regional, é vencer a taça Porto Novo, a segunda competição mais importante do calendário futebolístico, nesta região desportiva.

A penúltima jornada do campeonato iniciou-se, sábado, com a vitória do Marítimo, por 2-0, frente ao Inter e do Tarrafal, por 2-1, sobre a Fiorentina.

Quando falta apenas uma jornada para o fim da prova, a tabela classificativa é liderada pela Académica, com 25 pontos, seguida pelo Sporting, com 19 pontos.

O Marítimo ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos, o Tarrafal vem a seguir, com 10 pontos.

O Inter ocupa a quinta posição, estando a Fiorentina em último posto, ainda sem qualquer ponto.

Por: Inforpress