Um acidente ocorrido na noite de domingo, na estrada que liga Monte Grande a Monte Largo, anel superior, a cerca de 15 quilómetros a sul de São Filipe provocou oito feridos, dos quais três em estado que inspira cuidados.
Segundo uma fonte da Policia Nacional, esquadra de São Filipe, o acidente envolveu uma carrinha caixa aberta que terá projectado algumas pessoas que transportava, resultando o ferimento inclusive do próprio condutor.
Por volta das 07:00 desta segunda-feira, a Inforpress apurou junto do hospital regional de que três dos feridos estão em estado que inspira muito cuidado e outros dois com vários ferimentos, sendo que alguns deles, com traumatismo craniano, devem ser transferidos para o hospital central da Praia.
A causa do acidente não é de todo conhecido pelas autoridades policiais, mas segundo apurou a Inforpress junto da Polícia Nacional, o condutor terá indicado as autoridades que o carro embateu num desnível do piso de estrada e que depois perdeu o controlo da viatura.
Além dos feridos resultantes deste acidente de viação, um outro indivíduo do sexo masculino deu entrada na noite de domingo no serviço de urgência do hospital regional com ferimentos e foi submetido a uma primeira intervenção cirúrgica e poderá ser também transferido para o hospital da Praia.
Este individuo foi encontrado na estrada da zona norte de São Filipe e depois conduzido ao hospital e a Polícia Nacional vai investigar se foi atropelado e abandono no local ou se foi uma queda acidental, mas no serviço hospitalar o próprio individuo terá afirmado que foi atropelado por uma moto.
A questão que se coloca neste momento é como os feridos vão ser evacuados para o hospital central já que todos terão de ser transportados de maca e não poderá ser feita por via aérea.
Além dos feridos resultantes dos acidentes que devem ser encaminhados para Praia, uma outra criança com fractura de cabeça do fémur que aguarda desde sábado a sua transferência para a cidade da Praia.
Uma tentativa de contactar o director do hospital regional São Francisco de Assis, Luís Sanches, não foi possível até ao momento.
Fonte: Inforpress